Image Map

domingo, 13 de setembro de 2015

Teoria: Pearl Defeituosa

Olá! Com a recomendação do ImHRP, depois de muito pesquisar essa teoria, encontrei informações suficiente para trazer para o blog. Como terei que mostra pequenos pedaços de alguns episódios, vou ter que colocar uns 7 vídeo e é bem necessário que vocês assistam para entender a teoria.
Vamos começar com as imagem que irão representar a ideia da teoria.




OK! Vamos começar então a teoria.
Logo quando a Jasper chegou a terra ela estava procurando a Rose e falando mal do que restou do exercito dela.

As palavras exatas dela foram PERDIDA e DEFEITUOSA Pearl.  Mas porque exatamente essa escolha de palavras, se fosse só para ofender ela podia ter escolhido de outra forma. 
Mas ela falou como se a Pearl não fosse a única Pearl que existe. Agora pense Garnet, Peridot, Jasper, Lapis e até mesmo a Amethyst que foi feita aqui na terra são pedras minerais. Mas a Pearl não é exatamente uma pedra.
Vou colocar aqui uma pequena descrição sobre as Pérolas:
São um material orgânico duro e geralmente esférico produzido por alguns moluscos, as ostras, em reação a corpos estranhos que invadem o seu organismo, como vermes ou grãos de areia. É valorizada como gema e trabalhada em joalharia.
As pérolas também podem ser obtidas de forma artificial, através de cultivo, para isso, insere-se no interior da ostra perlífera, entre o manto e a concha, um objeto minúsculo, causando uma pequena inflamação.
Agora que já temos uma definição do que é uma pérola vamos continuar.
Teria que ter um motivo para a Jasper usar essas palavras. Talvez aja algo de errado com a Pearl ou por ela ter abandonado o Homeworld.

E prestando bastante atenção nas palavras da Jasper ele utiliza SOME que traduzindo seria: alguma, uma. E a Rose no episódio "Rose's Scabbard" diz My Pearl (minha Pearl) o que dá a entender que ela é diferente, especial. Mas referente a quê?


Se então as Pearls trabalhassem no Homeworld elas provavelmente seriam como multitarefa, proteção e organização, como engenheiro e guerreiro.
Talvez ela protegesse o Império do Diamante, nesse momento leve em consideração que a Rose faça parte do Império.
Em uma cena de "Sworn to the Sword" dá para perceber uma de sua diretrizes.


Então o que causaria ela ser defeituosa? Talvez diferente das outras Pearls, ela tenha sentimentos e tenha desenvolvido eles para quem ela serve... Rose Quartz.
Mas só por causa dela ter sentimentos não que dizer que ela tenha perdido suas diretrizes originais. Durante a batalha não importa quantas vezes fosse necessário ela daria a vida pelo seu mestre.
Além de manter tudo limpo e organizado.




Seguindo essa linha, tenho certeza que todos já notaram a semelhança entre a Pearl e a Peridot. Poderia ser então que a Peridot seria uma espécie de atualização da Pearl, uma Pearl 2.0


A própria Pearl já disse que ela é somente uma Pearl e que precisa que alguém que lhe diga o que fazer.

Houve um engano por parte do Tocatoon, a Pearl disse: I'm just a Pearl. Essa frase pode ser traduzida como: "Sou somente a Pearl" ou "Sou somente uma Pearl".

E para terminar tudo isso vou deixar aqui uma HQ sobre esse assunto.

Fonte: lynxgriffin.tumblr.com

As partes que eu descartei foram as que a Pearl poderia ser uma especie de androide construído para lutar e servir. Mas ela cansou de ser maltratada e por causa de um erro no seu sistema, ela se revoltou com suas origens passou a ajudar a Rose Quartz a lutar contra o Homeworld.

Sistemas corruptos, dano colateral
Comando não processado, vários circuitos danificados, o sistema entrou em colapso, logo verá o seu fim.
Você sente medo? Você sente a dor?
Sistema Recargado, Clara (Vocaloid)

Não consegui evitar de colocar essa música, quando estava lendo essa parte pensei logo nela. Para quem quiser ver, vou logo avisando que ela é meio assustadora e deprimente.


Teoria meio triste, mas necessária. Gostaria de agradecer ao ImHRP por dar a ideia dessa teoria.
Eu acho que faz isso faz sentido, talvez por isso que ela não gosta muito do kindergarten.
Essa foi a teoria que mais me deu trabalho, pois as informações eram muito variadas e diferentes em cada lugar que eu procurava. Então juntei um pouco de cada e fiz uma que faz maior sentido.
Espero que vocês tenham gostado.
Até o próximo post Steventusiastas. :)

24 comentários:

  1. Eu concordo quase que totalmente com essa teoria.
    Eu apenas não acho que Peridot seja uma "Pearl 2.0". Sim as duas tem muito em comum, são inteligentes, suas pedras ficam no mesmo lugar... Mas acho estranho, só o tempo dirá.

    A música combinou! Eu pensei em uma também mas não lembro o nome, começa assim:
    "Pare, no sistema alguém me desconfigurou
    A onde estão meus olhos de robô?"
    Nem sei se é a mesma, mas enfim.

    Ótima teoria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " Eu não sabia, eu não tinha percebido
      Eu sempre achei que era vivo
      Parafuso e fluído em lugar de articulação
      Até achava que aqui batia um coração
      Nada é orgânico é tudo programado
      E eu achando que tinha me libertado
      Mas lá vem eles novamente, eu sei o que vão fazer:
      Reinstalar o sistema " Pitty <3

      Excluir
  2. Eu acho que a Peridot não seja uma pearl 2.0 até porque perolas são brancas, qual seria o sentudo de colocar uma perola verde e triangulada? E porque teria o nome de Peridot e não de Pearl?
    Achei bastante interessante essa teoria de varias Pearls.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quis dizer que a Peridot foi feita da mesma forma e inicialmente faria as mesmas coisas que a Pearl só que ela se tornou mais moderna e com mais funções. Só usei o termo Pearl 2.0 para exemplificar.
      Por exemplo: A maquina de escrever e o computador.

      Excluir
  3. Digamos que essa teoria seja verdade...A primeira coisa que vem a minha cabeça é que, mesmo Peridot sendo uma versão 2.0, ela e Pearl ainda deveriam ter os mesmo "parâmetros".
    Talvez seja por isso que Pearl consegue se "conectar" a tecnologia da Peridot.
    Mas Steven também conseguiu controlar a cápsula de fuga.

    ResponderExcluir
  4. AE A GEM Q MATA A PEROLA q tem um machado e algo encobrindo seus olhos parece a blue diamond q tmb tem algo encobrindo os olhos vcs deveriam pensar nisso (episodio sworn to sword)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que parece a Jasper, só que maior, mas boa observação! :-)

      Excluir
    2. E tmb acho q já q a peridot provavelmente eh uma Pearl 2.0 a bomba q ela tira de sua gema ( q já foi falado em outro post ) não é a arma dela poderia ser somente uma ferramenta já q a Pearl consegue tirar várias coisas de sua gema tmb e por isso a bomba q desativa os robonoides pode não ser a arma da peridot

      Excluir
  5. Essa teoria das Pearls é uma teoria que vem se popularizando cada vez mais e percorrendo todos os sites e blogs relacionados a Steven Universe. Confesso que fiquei um pouco nervosa quando a li pela primeira vez, mas já me familiarizei com a ideia, pois muitas coisas nela fazem sentido, pequenos detalhes que Rebecca Sugar fez questão de não deixar passar. Há divergências sobre a frase de Peal no episódio FriendShip. Não sei se foi um erro do TocaToon. Não ficou claro se Pearl disse "The Pearl" ou "A Pearl", então não podemos confirmar nada ainda. De acordo com essa teoria, faria muito mais sentido se Pearl tivesse dito "I'm just a Pearl", mas, se levarmos pelo lado de Pearl ser muito insegura consigo mesma, mesmo que internamente, se levarmos em conta que, depois da morte de Rose, ela tenha se "desmotivado", e que, comparada a Garnet, ela se considere um "nada", faria sentido se ela tivesse dito "I'm just the Pearl". Como uma sílaba pode confundir tanto a cabeça de alguém, nossa! Então o jeito é esperar. Esperar bastante, porque a Titia Sugar vai nos enrolar até não poder mais... Amei o jeito simples e interativo com o qual você explicou a teoria. O acréscimo dos vídeos realmente incrementou-a. Parabéns ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tem uma cota que eu considero essa possibilidade e me pergunto se não foi esse "defeito" da Pearl que levou Rose a se aproximar dela, como na HQ.

      Excluir
    2. Boas observações, sim realmente não dá para entender completamente o que ela diz mas para a teoria fazer mais sentido vamos esperar que seja assim mesmo.
      E a Rebecca (A.K.A Destruidora de Feels) provavelmente só vai confirmar alguma coisa quando estivermos quase desesperados. LOL
      E obrigada pelos elogios. :)

      Excluir
    3. Lady metal acho mega possível tudo aponta mais tem um local da pirâmide que é igual o Centro da nave da peridot só que muda a cor por que na pirâmide tá em assepsia e na nave colorido

      Excluir
  6. Oi gostaria muito de dividir uma teoria muito esclarecedora e com respota final caso esteja enteraçada aqui meu gmail koreamandachuva@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!!

    Quero dar um recado muito importante!!!
    Alguns já sabem, mas preciso falar mesmo assim.

    Eu sigo muitas páginas no facebook sobre Steven Universo e descobri algo realmente ruim. Existe um hacker que recentemente decidiu "exterminar" as páginas com relação ao Steven. Até onde sei, pelo menos duas ou três páginas diferentes já foram hackeadas.

    Quem possue ou conhece alguem que possua alguma págena no facebook sobre o Steven... Tome cuidado!

    O próprio hacker postou a seguinte frase:
    "Isso foi só o começo,vai piorar."

    POR QUE!!!
    Tomem cuidado pessoal!

    ResponderExcluir
  8. Gente o meu tio morreu não irei visitar a página nos próximos dias

    ResponderExcluir
  9. VCs já perceberam que o holograma da pérola tem um losango no lugar da estrela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente nunca tinha percebido, ela tem um losango na roupa assim como no episódio "Space Race".

      Excluir
  10. Para quem assistiu o Ep. em que a pérola quis fazer uma nave para ver de longe homeworld ela diz se não me engano >>> (SÓ QUERIA DE LONGE VER COMO HOMEWOLRD ESTA SEM MIM) não sei se e exatamente a frase que ela falou mas e o que da para entender.

    ResponderExcluir